A última Sessão Ordinária do 1º biênio (2021-2022) da Câmara Municipal de Araputanga será marcada pela definição da nova Mesa Diretora. Os vereadores dos partidos Republicanos, União Brasil (UB) e Partido Democrático Trabalhista (PDT) se uniram na composição da Chapa Trabalhando pelo Povo, já protocolada na tarde de ontem, quarta-feira (23), na Secretaria Geral do Poder Legislativo.
A eleição para definição da composição será realizada no dia 5 de dezembro de 2022.
Conforme a chapa protocolada, a nova composição da Mesa Diretora para o 2º Biênio (2023-2024) é formada pelo vereador presidente Paulo Cesar Francisco Xavier — Paulinho Gato (Republicanos), vice-presidente Sandra Lopes Ferreira — Sandra das Botas (UB), 1º secretário Ronaldo de Jesus Santos — Ronaldo das Botas (Republicanos) e 2º secretário Ulisses Martins Ferreira — Ulisses Ferreira (PDT).
O vereador Valdemir Correia de Melo — Correia do Povo (UB), também assinou a chapa, dando total apoio a formação da nova Mesa Diretora. “Eu tenho certeza que será muito bom para o nosso município e para a população de Araputanga”, ressaltou.
Questionado sobre a possibilidade de mudar o apoio e voto, o vereador Correia foi enfático em destacar o seu compromisso e honestidade. “Eu quero dizer à população que somos honestos. Estou firme no apoio a essa chapa, para continuar trabalhando pelo município”, completou.
O presidente da chapa, vereador Paulinho Gato, destacou a importância de todos trabalharem pela coletividade. “Nós queremos o crescimento do município de Araputanga, por isso o nome da nossa chapa é Trabalhando Pelo Povo, e o que for bom para a população nós iremos apoiar”, disse.
A vice-presidente, vereadora Sandra das Botas, agradeceu pelo convite e enfatizou a honra de compor a chapa para a nova Mesa Diretora. “É uma honra para mim estar compondo essa chapa para que a gente possa realmente buscar melhorias para a sociedade araputanguense”.
Ulisses Ferreira, que compõe o cargo de 2º secretário da chapa protocolada, ressaltou a importância da independência dos Poderes. “Os Poderes são independentes, tanto o Executivo quanto o Legislativo, e nós vereadores temos o nosso poder de buscar através de indicações, projetos de Lei melhorias para os cidadãos. Unidos buscando um Legislativo unânime, sempre com bom diálogo podemos mostrar mais trabalho para a sociedade”, disse.
A eleição dos membros é definida por maioria simples, assegurando o direito de voto inclusive aos candidatos aos cargos na Mesa. Fica impedido o mesmo vereador compor duas chapas, havendo a possibilidade de ambas serem nulas e o vereador ficar impedido de compor qualquer outra chapa para a eleição corrente.
Assista a reportagem da TV Popular Web:
A parlamentar foi eleita pelo partido do atual prefeito nas eleições municipais do ano passado.
Integram o consórcio os municípios de Araputanga, Cáceres, Curvelândia e outros 11 da região.
O atendimento começou por Cuiabá e Várzea Grande e seguirá até o dia 22 de julho.
O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.